DIRECTORA CLÍNICA

 
 
Dr. Ana Medina Mesquita

DRA. Ana Medina Mesquita

Completou os cinco anos do curso de Psicologia Aplicada no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e fez o Mestrado na especialidade de Psicologia Clínica. Também completou com sucesso o curso intensivo em Psicopatologia na Fordham University, em Nova Iorque.

A sua carreira tem como matriz a psicologia e centra-se na ideia de comunidade e nas relações que se estabelecem dentro dela, quer a nível pessoal, quer no decurso da carreira. Estas relações têm um papel decisivo na saúde mental e no bem-estar de todas as pessoas. O seu trabalho tem sido desenvolvido em gabinete privado e actualmente também online, disponibilizando apoio psicológico, aconselhamento de carreira e desenvolvimento pessoal. Tem também desenvolvido trabalho junto a comunidades emigradas, em português e inglês.

A sua dissertação de mestrado foi sobre a importância do capital social e do senso psicológico de comunidade na previsão e prevenção de problemas. Mantém a investigação contínua na área do aconselhamento de carreira a adultos, uma das suas paixões, e na área de psicologia comunitária. É Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. O seu passado profissional teve lugar em instituições tais como: Gabinete de Apoio e Aconselhamento ao Aluno da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia; Kash – Finanças pessoais; entre outras.

 
 

EQUIPA

 
 
Dr. Luís Formas

DR. LUÍS FORMAS

Iniciou a sua formação em pintura artística pela Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA). Posteriormente formou-se em Psicologia Aplicada, tendo o grau de Mestre na área clínica pelo Instituto de Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Trabalha com adultos e e membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

 
 
Dr. Maria Portugal

DRA. MARIA PORTUGAL

Licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Trabalhou em Animação Sócio-Cultural em Itália; Organizou projectos e desenvolveu actividades com crianças e jovens na Polónia.

Colabora com a Arisco (IPSS) onde tem vindo a desempenhar funções na área da Intervenção Comunitária nomeadamente ao nível da implementação de projectos de prevenção e promoção global da saúde e da cidadania em contexto escolar e na criação e dinamização de programas de desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.